Gustavo Muraro, 21. 
Como qualquer criança, cresci questionando o mundo na qual me vi inserido. Quase dez anos atrás, aprendi a dar forma à esse mundo através da fotografia. Observar o cotidiano, as pessoas, as cores e as formas me deixou mais curioso do que já era. 
Já quis ser astronauta, engenheiro da computação, jornalista, mas estou estudando Publicidade e Propaganda na Universidade FUMEC, em Belo Horizonte. Antes de chegar aqui, tive alguns blogs, fotografei pessoas, casamentos, morei na Inglaterra, fotografei e organizei ensaios autorais como o Minimalist Europe, o Blue Inhotim, o Human Shapes 0.1 e o Praça Sete de Setembro. Trabalhei em uma empresa de consultoria empresarial com marketing digital, na Agência Totem (agência experimental da Fumec) como diretor de arte, participei de alguns concursos de criação publicitária com as campanhas El Hambre de Conocimiento e La Gente Ayuda A La Gente, ajudei a fundar e trabalhei numa já findada produtora musical e agora estou me aventurando mais a fundo no Branding e UX/UI Design.
Foi na fotografia e no design que encontrei uma forma de poder tentar entender como o mundo funciona e qual o meu papel nele, de forma com que estou a observar, aprender, criar e colaborar. Acredito em um mundo mais harmônico através da diversidade, do diálogo, das trocas e do pensamento coletivo. Quero estar próximo, mostrar beleza onde se dizia não ter, fazer sentido na vida dos outros e crescer no processo.
Hoje eu escrevo no meu blog, fotografo (quase que) diariamente no Instagram, aprendo e faço design (e compartilho essa jornada na Academia), além de estar disponível para freelas de fotografia de casamento!
Vamos conversar e nos conhecer? Entre em contato :)
Quer o meu currículo? Clique aqui e baixe o PDF.
Gus
P.S.: Se você for algum artista musical e quer participar de um projeto bem interessante, fale comigo!

2008 
Março 
Criei o meu primeiro blog, All Rocks, onde falava sobre cultura pop, música e filmes. 
Setembro 
Fotografei o meu primeiro casamento sozinho, aos 12. Os noivos ficaram feliz com o álbum e eu comprei um Playstation 2 (win-win). 
2009 
Setembro 
CURSO: Flash Externo Canon
/ Escola de Imagem, Belo Horizonte - MG. 
2010 
Janeiro 
CURSO: Fotografia Básica I
/ Escola de Imagem, Belo Horizonte - MG. 
Março 
CURSO: Fotografia de Casamento
/ Escola de Imagem, Belo Horizonte - MG. 
Julho 
CURSO: Fotografia Básica II: Luz e Composição
/ Escola de Imagem, Belo Horizonte - MG. 
2011 
Janeiro - Dezembro 
CURSO: Curso Completo de Fotografia
/ Escola de Imagem, Belo Horizonte - MG. 
2012 
Abril 
Participei do painel "Novos Talentos da Fotografia de Casamento no Brasil" no evento Wedding Brasil. 
Setembro 
CURSO: Workshop de Iluminação
/ Instituto Internacional de Fotografia, São Paulo - SP. 
2013 
Abril 
Dei o workshop "Luz e Composição" com carga horária de 16h para 21 alunos no Abril Pra Foto, em Lavras - MG. 
Junho 
Comecei a fotografar e a preparar o meu primeiro trabalho com fotografia de rua, o Retratos Anônimos, que teve dois volumes e foram todos postados no Instagram . 
Setembro 
Com material produzido em 2011, editei e organizei os ensaios Blue Inhotim e Human Shapes. 
2014 
Fevereiro 
Após formar no Ensino Médio, resolvi morar na Inglaterra e estudar Fotografia. 
Março 
Em uma viagem de 10 dias por 11 países, trabalhei no ensaio Minimalist Europe, que seria usado como portfolio em minha aplicação da Arts University Bournemouth . 
Abril 
Fui aceito na AUB para estudar  BA (Hons) Photography , mas acabei não me ingressando devido aos altos custos da universidade. 
Novembro 
Criei os primeiros esboços da Nevel , startup que mais pra frente eu iria a fundar com o meu amigo de longa data, Matheus Cândido . 
2015 
Fevereiro 
A Nevel entra como expositora no Startup & Makers Camp da Campus Party, em São Paulo. Foram dois dias de muito networking e maturação dos projetos. A Nevel, ao final do evento, ficou em 17º lugar nas votações populares. 
Após ser aceito na  Publicidade e Propaganda  da Universidade Fumec  em 3º lugar, inicio os estudos. 
Março 
Entro na Agência Totem Comunicação, agência experimental do curso de Publicidade da Fumec. 
Inicio meu primeiro estágio na DMT para trabalhar com marketing digital, SEO e gerenciamento de conteúdo em sites WordPress. 
Maio 
Participo, com alguns colegas da Agência Totem, do concurso mexicano Caracol de Plata com as campanhas El Hambre de Conocimiento e La Gente Ayuda A La Gente . 
Setembro 
Saio do meu estágio na DMT e abro a Inguz Music, agência e produtora de DJs em Belo Horizonte - MG, com um outro sócio. 
2016 
Setembro 
O projeto Academia.design é formatado e engavetado, aguardando futuras ideias. 
Outubro 
A Inguz Music fecha e o projeto Inguz.app nasce. Um aplicativo multiplataforma de gerenciamento para artistas musicais independentes. Atualmente em desenvolvimento. Entre em contato e se envolva! 
Novembro 
GUS.labs inicia, uma publicadora independente de aplicativos gratuitos de produtividade.
Back to Top